Fábrica de Chocolates Garoto
A história da Garoto começa em 1929, quando o imigrante alemão Henrique Meyerfreund resolve fabricar balas num galpão instalado na Prainha, em Vila Velha. Isso mesmo... a Chocolates Garoto começou vendendo balas em pontos de bonde na cidade de Vila Velha. Aquelas pastilhas quadradas e brancas da embalagem verde, com sabor de hortelã foram as verdadeiras precursoras de todo o sucesso da antiga Fábrica H. Meyerfreund & Cia. E como elas eram vendidas em tabuleiros por garotos nos pontos de bonde, não tardou muito para que a boca do povo substituísse o nome por "Garoto". Com o tempo, porém, o chocolate ganhou notoriedade e está por toda parte no Espírito Santo! Hoje a Garoto é a maior fábrica de chocolates do Brasil e a quinta maior do mundo. Não foi à toa que ela despertou a atenção de outros gringos: os suíços.
Em 2002, a Garoto foi vendida à Nestlé. Mas é inegável que, de lá pra cá, a Garoto, sob administração da Nestlé, só fez aumentar a participação da empresa suíça no mercado brasileiro de chocolates e sorvetes.
Habilidades da BNCC:
(EF06CI02) Identificar evidências de transformações químicas a partir do resultado de misturas de materiais que originam produtos diferentes dos que foram misturados (mistura de ingredientes para fazer um bolo, mistura de vinagre com bicarbonato de sódio etc.).
(EF04CI02) Testar e relatar transformações nos materiais do dia a dia quando expostos a diferentes condições (aquecimento, resfriamento, luz e umidade).
OBSERVAÇÕES:
- Valor para saída de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica .Entre em contato com nossos
executivos de venda e reserve seu
pacote +55 27 3386.6693